Evangelismo: a maior missão da Igreja na nova geração

A principal missão da Igreja de Cristo em todo o mundo é anunciar a mensagem da salvação. O “Ide” deixado por Jesus em Mateus 28.19-20 não foi uma sugestão, mas um mandamento divino, válido para todas as épocas e para todo discípulo de Cristo. É dever da Igreja
levar a mensagem do Reino, proclamando que, por meio da morte e ressurreição de Jesus, temos perdão dos pecados e acesso à vida eterna (Rm 5.1).

O trabalho evangelístico é urgente e necessário, pois diariamente muitas pessoas vivem e morrem sem conhecer a verdade libertadora do Evangelho. Por isso, toda ação da Igreja deve ter como objetivo maior o alcançar de almas para o Reino de Deus. Não importa quantas atividades uma comunidade cristã desenvolva, sem a pregação da Palavra, sua missão não estará completa.

As Escrituras deixam claro que essa responsabilidade foi dada diretamente à Igreja. Nem mesmo os anjos receberam o privilégio de anunciar a mensagem da salvação (1 Pe 1.12). O apóstolo Paulo, maior evangelista do cristianismo primitivo, dedicou sua vida a essa missão.

Muitas das igrejas da Ásia Menor nasceram a partir do seu esforço em obedecer ao chamado de Deus (At 19.1-13).
O Novo Testamento nos mostra que todo cristão é chamado a evangelizar: do recém-convertido ao irmão mais experiente na fé. Evangelizar deve ser tão natural quanto orar, estudar a Bíblia e adorar a Deus.

Mais do que um ato de obediência, é uma expressão do amor que temos por Cristo e pelas almas perdidas.

Evangelização em Ponta Grossa:

No Campo Eclesiástico de Ponta Grossa, a Assembleia de Deus tem cumprido fielmente essa missão. Diversas congregações têm realizado atos de evangelismo em pontos estratégicos da cidade, seja nos bairros, de porta em porta, nos sinais de trânsito ou por meio de louvores em praças e avenidas. Essas ações têm levado consolo, esperança e transformação a muitas famílias, alcançando pessoas que dificilmente estariam em um templo.

Cada visita, cada hino entoado e cada folheto entregue é uma semente lançada, que certamente frutificará para a glória de Deus. A Igreja segue firme, consciente de que a evangelização não é apenas uma atividade, mas a razão de existir do Corpo de Cristo na terra.

 

Por: Carlos R. Ozorio/Redação DECOM
Posted in IEADPG, IEADPG, Noticias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *