História IEADPG

IEAD em Ponta Grossa!!

A Cidade de Ponta Grossa recebeu também o impacto da Palavra de Deus, através do casal Carlos Mazza e Maria Mazza, que havia chegado de São Paulo. Com o apoio do Pastor Bruno Skolimowski, a Igreja floresceu, a partir de sua fundação no dia 12 de janeiro de 1931.


A Irmá Maria Mazza explica: “Durante o dia eu saía para convidar as pessoas e à noite meu esposo pregava. E o Senhor operou ali muitas maravilhas. Numa bela noite, estávamos cantando durante o culto, quando a casa ficou cercada por policiais. Fomos todos presos, e obrigados a ir buscar as crianças que tinham ficado em casa dormindo. Meu esposo e mais dois irmãos ficaram na cela. Eu com as três crianças e mais dois irmãos, sendo uma irmã nova convertida, com 5 crianças, ficamos no alojamento dos soldados e colocamos as crianças em suas camas. As 2 irmãs estavam caladinhas, porém, eu estava alegre com se fosse dia de festa. Entramos na cadeia às 11 horas da noite e fui dizendo aos soldados: se estamos aqui é porque o Senhor permitiu, então precisamos fazer alguma coisa. E comecei a cantar hinos de louvor a Deus.” No amanhecer, o oficial da guarda os reconheceu como ministros de Deus, e, serviu um reforçado café com bolo, este mesmo oficial cuidou em defendê-los diante das autoridades.
De grau em grau, a Assembleia de Deus em Ponta Grossa, passou por momentos de luta, mas viveu tempos de glória. Cresceu muito nos últimos anos, principalmente após a posse do Pastor José Polini, fato que aconteceu no dia 21 de agosto de 1984. A Gestão do Pr. Polini tem sido vitoriosa, conduzindo a Igreja de maneira vibrante e com acentuado progresso, material e espiritual. Além do Grande Templo, existem em torno de 80 Congregações na Cidade, todas com prédios próprios, e outras dezenas de Pontos de Pregação. O número de membros ativos e congregados chega próximo a 15 mil pessoas. A Denominação possui uma estrutura adequada para a Evangelização, contando com veículos e centenas de Obreiros Preparados para a Obra.

Tudo isso se deve ao arrojo e ao dinamismo do Pastor José Polini, que tem se dedicado de forma incansável pela Causa do Mestre Jesus. A Jesus, toda Honra e toda Glória! Ao Pastor Polini, a Gratidão de Ponta Grossa.