Formatura Homem ao Máximo e Mulher Única

No último dia 14 de dezembro de 2023, o Templo Sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Ponta Grossa foi palco de um evento abençoado e significativo: a formatura dos cursos da Universidade da Família. Neste ano, a cerimônia englobou dois cursos especiais, o Curso Mulher Única e o Homem ao Máximo, ambos marcados por um compromisso profundo com os valores cristãos e a construção de famílias sólidas.


O Departamento de Família, em parceria com o Ministérios de Homens e Ministério de Mulheres, desempenhou um papel fundamental na realização deste momento ímpar. Mais do que simplesmente formar homens e mulheres, esses cursos foram uma jornada de cura para aqueles que participaram, capacitando-os não apenas a transformar suas próprias vidas, mas também a influenciar positivamente suas famílias, igrejas e, por conseguinte, a sociedade como um todo.


O Curso Mulher Única não apenas ofereceu conhecimentos práticos e teóricos, mas também promoveu uma profunda reflexão sobre o papel da mulher cristã na sociedade contemporânea. Abordando temas como a valorização da feminilidade, a importância da espiritualidade e a construção de relacionamentos saudáveis, as graduadas saíram não apenas com um diploma, mas com um senso renovado de propósito e direção.


Já o Homem ao Máximo, por sua vez, guiou os participantes por uma jornada de autodescoberta e desenvolvimento, destacando o papel crucial do homem cristão na liderança da família e na sociedade. A ênfase na integridade, responsabilidade e comprometimento trouxe uma nova perspectiva para os graduados, capacitando-os a serem verdadeiros líderes em seus lares e comunidades.


A importância da estruturação da família cristã para o desenvolvimento da igreja e da sociedade foi ressaltada ao longo de toda a cerimônia. Afinal, famílias sólidas são o alicerce de uma sociedade saudável, e a formatura destes cursos representou um passo significativo na construção de uma comunidade fortalecida pelos valores cristãos.
O culto de formatura foi marcado por momentos de louvor, gratidão e reconhecimento do trabalho árduo de todos os participantes. O Pastor Altair de Moraes, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Ponta Grossa, expressou sua alegria ao ver homens e mulheres comprometidos com a causa da família, prontos não apenas para desempenhar papéis fundamentais em seus lares, mas também para impactar positivamente o mundo ao seu redor.


Assim, a Universidade da Família, por meio do Curso Mulher Única e Homem ao Máximo, não apenas proporcionou conhecimento acadêmico, mas promoveu uma transformação profunda e duradoura na vida de seus graduados. Que essas famílias, agora estruturadas e edificadas sobre os princípios cristãos, possam ser agentes de mudança e luz em uma sociedade que tanto precisa do amor e da sabedoria que emanam do lar cristão.

Acompanhe alguns momentos do Culto de formatura:

Por: Carlos Rafael Ozorio

SITE EM MANUTENÇÃO

Estamos em manutenção, em breve informações atualização 2024 – IEADPG

SITE EM MANUTENÇÃO – ATUALIZAÇÃO 2024

AJUDE-NOS NESTA OBRA.

São aproximadamente 200 cestas básicas confeccionadas para atender as pessoas necessitadas. Lembrando que cada Setor é responsável pela arrecadação de determinados produtos que, somadas à Sede, compõem os itens indispensáveis as famílias menos abastecidas. A Igreja Sede é responsável pela arrecadação do óleo, então sua ajuda é muito importante!

Doações 42 3223-8223 (Ev. Vilmar Machado)

“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal”. (Salmos 41.1)

Obra missionária na Argentina – Extensão da IEADPG

Missão Argentina

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad San Martín

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad San Martín

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad San Martín

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad San Martín - Obreiros

Pr Antonio Carlos e Suzana Frizzas dos Santos

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad San Martín

Mis Silvano: Pastor Silvano e família – Iglesia Asamblea de Dios Ciudad de Merlo

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad de Merlo

Pr Gean Iglesia Asamblea de Dios Mar del Tuyú – Pastor Gean sua esposa Thuanni e família.

Iglesia Asamblea de Dios Mar del Tuyú

Iglesia Asamblea de Dios Mar del Tuyú

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad Berazategui – Pr Merciades e esposa Raquel.

Iglesia Asamblea de Dios Ciudad Berazategui – Pr Merciades e esposa Raquel.

Iglesia Asamblea de Dios en la ciudad de Rafael Castillo – Pastor: Jahdiel Giménez y alida Raquel.

IEAD em Ponta Grossa!!

Em 1931 os moradores da Rua General Carneiro, principalmente os mais próximos do número 9, notaram que alguma coisa de anormal estava acontecendo ali.

Em verdade não era coisa nova como eles pensaram: simplesmente era a pregação do Evangelho de Cristo em Ponta Grossa, aquele iniciado na Cruz do Calvário.

Eram poucos os que participavam: apenas alguns “crentes” vindos de São Paulo: o irmão Carlos Mazza, sua esposa, a irmã Maria Mazza e o irmão Arnaldo. Mesmo assim causaram impacto através da Palavra de Deus.

Não muito tempo depois, várias pessoas aceitaram a Cristo e decidiram agregar-se ao rebanho do Senhor.

Os primeiros que creram e foram batizados nas águas foram: Joaquim de Almeida, Isabel Almeida Peixoto, Maria da Conceição e Isabel Belinha.

Logo após o pequeno rebanho iniciar os cultos, entraram em contato com o pastor Bruno Skolimovski (da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba), que passou a dar orientação e assistência espiritual, ensejando a fundação da Igreja em nossa cidade no dia 12 de janeiro de 1931.

A Irmã Maria Mazza contou acerca dos primórdios da Igreja em Ponta Grossa:

“Durante o dia eu saía para convidar as pessoas e à noite meu esposo pregava. E o Senhor operou ali muitas maravilhas. Numa bela noite, estávamos cantando durante o culto, quando a casa ficou cercada por policiais. Fomos todos presos, e obrigados a ir buscar as crianças que tinham ficado em casa dormindo. Meu esposo e mais dois irmãos ficaram na cela. Eu com as três crianças e mais dois irmãos, sendo uma irmã nova convertida, com 5 crianças, ficamos no alojamento dos soldados e colocamos as crianças em suas camas. As 2 irmãs estavam caladinhas, porém, eu estava alegre com se fosse dia de festa. Entramos na cadeia às 11 horas da noite (23h) e fui dizendo aos soldados: se estamos aqui é porque o Senhor permitiu, então precisamos fazer alguma coisa. E comecei a cantar hinos de louvor a Deus.” – No amanhecer, o oficial da guarda os reconheceu como ministros de Deus, e, serviu um reforçado café com bolo, este mesmo oficial cuidou em defendê-los diante das autoridades.

Do salãozinho na Rua General Carneiro a pequenina congregação transferiu-se para a Rua Amazonas. Na sequência para a Rua Júlia Vanderlei, 1199 e General Branco 987. Também funcionou na Av. Carlos Cavalcanti, e, em 1956 transferiu-se para a Rua do Rosário, 1258. Mais recentemente, está funcionando na Rua Enfermeiro Paulino, 59 (também com frente para a Rua Conselheiro Barradas). num grande Templo, ainda em fase de construção/acabamento.


Ano a ano, a Assembleia de Deus em Ponta Grossa, passou por momentos de luta, mas viveu tempos de vitória.

Vários obreiros dedicaram seu tempo e sua capacidade em favor desta Igreja nos tempos primórdios. Foram eles os presbíteros Pedro Félix, José Batista de Oliveira e Domingos Vicente. Também os pastores Bruno Skolimowski, Floriano Ribeiro, Clímaco Bueno Azza, Simon Lundgren, Leif Andersen, Ernesto Martinzon, Agenor Alves de Oliveira, José dos Santos, José Eurico de Oliveira, José Joaquim Ferreira, Iris Goulart Seixas, Daniel Tavares Beltrão, José Polini, dentre muitos outros que só a glória há de relembrar.

Cresceu muito nos últimos anos, principalmente após a posse do Pastor José Polini, que aconteceu no dia 21 de agosto de 1984, com uma gestão que foi em muitos aspectos vitoriosa, conduzindo a Igreja com acentuado progresso, material e espiritual.

Além do Grande Templo, existem em torno de 60 Congregações na cidade, a grande maioria em instalações próprias, e outros dezenas de Pontos de Pregação.

A denominação possui uma estrutura adequada para a evangelização, contando com veículos e centenas de Obreiros preparados para a Obra.

A Deus, e somente a Ele, toda honra e toda Glória!